Fotos no Hot Park: vale a pena levar sua câmera?!

Quando fui planejar minha viagem para o Rio Quente, encontrei dificuldades em achar informações sobre levar câmera nos passeios, se precisaria de acessórios da gopro, se haveria lugares para deixar a câmera, enfim…

❗⭕ Essas informações são de Junho de 2016, podendo haver alteração de acordo com a política do Hot Park.

📴 Faça como eu fiz: reserve um dia (ou um período) para curtir o Hot Park sem a necessidade de ficar fotografando. Assim você fica despreocupado com suas coisas (câmera, celular, etc). Para quem vai curtir o parque como day use, sei que eles possuem guarda-volumes ($). Guarde suas coisas e fotografe quando já tiver curtido tudo. Se for em mais pessoas, fica mais fácil, podem se revezar na hora de fotografar.

➡ Xpirado: não pode levar nada! Chapéu, óculos, câmera (😭), relógio… Nada! Se você levar, vai deixar lá em cima (não recomendo), e depois vai precisar subir todas as escadas para pegar de volta. Deixei minhas coisas na entrada da atração, mas subi até lá com relógio e câmera, acabei deixando e voltei para buscar.

➡ Mega Tirolesa: não pode levar câmera. Suas coisas ficarão na caixa dos monitores, que levarão até você todos os pertences no final da tirolesa. Pode fazer com óculos e relógio, e pode tirar fotos lá de cima. Só não é permitido levar câmera durante a descida (e nem pense em fazer isso, vai precisar das mãos para segurar as cordas).

Vista da Mega Tirolesa: você sobrevoa todo o Hot Park
Vista da Mega Tirolesa: você sobrevoa todo o Hot Park

➡ Half Pipe: pode levar somente a câmera sem o bastão. Desci fazendo fotos com a câmera na mão. A emoção foi tanto que não consegui nem sorrir pra foto na primeira vez. Se puder, faça fotos na segunda/terceira descida. Deixe a primeira para curtir a emoção de verdade! Caso esteja com mais pessoas, ao lado do Half Pipe existe uma plataforma com vista privilegiada, na qual os acompanhantes podem esperar e fotografar à vontade quando você descer (faça um vídeo, fica mais legal!).

➡ Lazy River: pode levar câmera e bastão. Sugiro um bastão flutuador (daqueles amarelinhos). As fotos aqui ficam muito legais, o contraste azul da água com as bóias coloridas! Use sua criatividade!

Lazy River: para relaxar!
Lazy River: para relaxar!
Lazy River: leve correnteza durante o percurso!
Lazy River: leve correnteza durante o percurso!

➡ Praia do Cerrado: pode levar tudo (câmera, bastão, dome) e todos acessórios de praia que você tiver (óculos, chapéu, protetor solar, etc). Existem milhões de composições de fotos neste cenário. O dome é ideal para quando as ondas estiverem desativadas.

Praia do Cerrado: água de coco, sol e onda!
Praia do Cerrado: água de coco, sol e onda!
Praia do Cerrado: água quentinha!
Praia do Cerrado: água quentinha!

⛔ Fui inventar de plantar bananeira aqui (sim, sou desses) e me dei mal: caí de mal jeito e me ralei todo no chão da praia. Os salva-vidas foram muito rápidos e me ajudaram fazendo curativo.

 

 

Um comentário em “Fotos no Hot Park: vale a pena levar sua câmera?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *