Frio em Bonito MS

Faz frio em Bonito? Dá pra entrar na água?

A resposta é sim para ambas situações! Temos inverno por aqui igualmente. E dá para entrar na água também.

Deixa eu explicar…

Antes de tudo, é importante salientar que o inverno em 2018 foi atípico (amo essa palavra), assim, fica muito difícil dar uma média de temperatura. No final de junho, por exemplo, estava quente, com máximas de 30º. Causa espanto porque junho é um mês frio, cujas mínimas já chegaram a zero em anos anteriores.

Mas em dias frios mesmo, dá uma preguiça e indisposição em sair cheio de blusa do hotel para cair na água. A água em Bonito não é termal. Então, se você tem algum passeio de flutuação em nascente, o que conforta dizer é que a temperatura da água é padrão. Os guias explicam que ela fica entre 20 a 22ºC durante o ano todo (muito embora quando você toca na água a sensação é de frio mesmo).

Já fiz o passeio do Rio Sucuri num dia com 10ºC  de temperatura. Foi uma cena impressionante, pois o rio, com a água em temperatura “mais quente” que o lado de fora, soltava fumacinha. Deu vontade de entrar na água e isso me ajudou a curtir melhor o passeio.

As roupas de neoprene também ajudam! Seguram a temperatura do corpo. Aquela águinha que fica entre a roupa e seu corpo acaba esquentando graças à sua temperatura corporal. Então minha dica na hora de pegar um neoprene é certificar-se que ele não está muito frouxo, pois desta forma vai circular água o tempo todo e, naturalmente, você sentirá frio mais rápido.

Pensar no frio é também um fator psicológico. Da mesma forma que penar em comida! Então, se você reservou seu passeio com refeição inclusa, pense que delícia será ao voltar para a sede e matar a fome e aquecer-se ao lado do fogão à lenha!

Algumas outras vantagens:

  • no inverno começam a florescer os ipês e outras árvores ( o correto seria primavera, mas… tudo é atípico rs)
  • o pantanal está na época de seca, fica mais fácil avistar bichos!
  • época festiva: temos várias festas juninas, Feira Literária (Flibonito), Festival de Inverno.
  • pôr-do-sol mais belo do ano: é nessa época que o sol se põe mais cedo, combinação perfeita para quem está na estrada voltando de mais um passeio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *