Bonito com Chuva: o que fazer?

Pessoal… Até hoje recebemos perguntas (e reclamações!) sobre Chuva em Bonito MS!

  • Mas afinal, por que a chuva é a grande vilã dos sonhos dos turistas?!

Tenha em mente que em pelo menos 80% das atrações turísticas da cidade você sairá molhado, ou ficará em contato com a água. Gosto muito de ouvir a frase “tá na chuva, é pra se molhar!”. A chuva só atrapalha seu passeio mesmo se vier acompanhada de raios e trovões – aí a coisa fica perigosa.

Em outros casos, quando o volume de chuva é intenso e sequencial por alguns dias, pode ocorrer de turvar as águas do Rio Formoso, que concentra uma gama de passeios variados, e dos passeios de cachoeira. No entanto, as nascentes onde são feitos os passeios de flutuação permanecem intactas e límpidas.

  • Como proceder em caso de chuva? 

É sempre fundamental passar no local onde você comprou o passeio para ter informações sobre o local. Pode ocorrer de estar chovendo na cidade, enquanto no passeio o sol está rachando coco. Ou pode ocorrer de ter chovido muito à noite e, por isso, a estrada estar intransitável. Se a atividade que você escolheu estiver interditada, o jeito é esperar, ou tentar achar algum outro substituto.

  • Quais os meses de chuvas mais intensas?

São os meses entre dezembro a março. Em outras épocas, como de março a junho costuma chover menos. Se chover entre os meses de maio, junho e julho, fará frio (sim, tipo 10º, 15ºC).

  • Quais meses que não chove?

São os meses de agosto e setembro, ápice do inverno e da estação mais seca do ano. Agosto, particularmente, é um mês tão seco que já vi anos em que choveu uma única vez durante os 31 dias. Nesses meses as águas ficam extremamente cristalinas, acho que são os meses mais Bonitos!

  • O que fazer em Bonito em caso de chuva?

Se você for turista, existem algumas opções interessantes na própria cidade: Aquário de Bonito, Projeto Jibóia, Fábrica do Taboa, e até mesmo Quadriciclo Trilha Boiadeira (extra radical e cheio de lama em dias assim).

É interessante também explorar as opções da cidade! A principal delas é o Cine Café Taí Vídeo, que além das opções de café e comidinhas deliciosas, tem uma sala de cinema. Sim, Bonito tem um cinema incrível!

Caso goste de móveis de madeira, aqui na cidade há uma loja imensa chamada Móveis Casa e Campo. Você pode ir visitar e, se gostar, eles despacham para todo o País. Eu quando vou até lá passo no mínimo 01 hora perambulando nas opções, são todas muito bonitas.

Estando hospedado em hostel, o melhor jeito é interagir! Compre alguns ingredientes para tentar fazer o famoso Arroz Carreteiro (tão comum em nossa região), acompanhado de umas caipirinhas! Vários mercados vendem o charque separadinho e picotado, pronto para ser usado no carreteiro. Em breve vou dar uma receita de carreteiro fácil de ser feita.

Agora se o seu caso for comida, porque chuva dá fome, experimente alguns restaurantes excelentes que abrem durante o dia. Uma boa opção é uma churrascaria que serve um buffet e algumas carnes à vontade, por R$ 25 no almoço. Fica na esquina da Rua das Flores com a Rua Monte Castelo. Ou então que tal almoçar numa fazenda deliciosa? A Estância Mimosa fica relativamente próxima da cidade (24km) e tem um receptivo super aconchegante, além de um almoço MARA servido no fogão à lenha.

Se você não gosta de ficar parado, considere dar um pulinho no Paraguai. Existem GRANDES centros de compra em Pedro Juan Caballero, que são o Shopping China, Planet Outlet, Maxi Hipermercado. As pessoas costumam achar que o Paraguai é só lojinhas na rua, mas em Pedro Juan a coisa é gigantesca!

  • Como chegar em Pedro Juan Caballero?

Considere o caminho: Bonito > Guia Lopes da Laguna > Vista Alegre > Ponta Porã. São mais ou menos 280km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *