São Luís: uma capital diferente

Embora nossa passagem por São Luís tenha sido curta demais, ainda assim deu tempo para aproveitarmos pelo menos um pouquinho da cidade. Não fizemos city tour, tampouco fomos ao centro histórico.

Acho que de tantos comentários negativos que li a respeito (sobre tudo), infelizmente minha vontade de visitar a cidade foi tão pouca que aproveitamos mais em outros lugares.

Vale à pena lembrar que viajei com minha mãe e com minha tia, então todo meu roteiro de viagem foi gentilmente adaptado para que pudéssemos seguir no mesmo ritmo.

Guaraná Jesus
Guaraná Jesus

Eu tive certezas que foram comprovadas nessa passagem por São Luís:

➡ a primeira delas é que a média de preço é BEM ABAIXO em relação à hotelaria nacional, o que significa que você pode até se dar ao luxo de ficar num 4 ou 5 estrelas pagando bem pouco.

➡ a outra é de que somente aqui eu poderia experimentar o famoso Guaraná Jesus –  O Verdadeiro sabor do Maranhão (embora pouco tempo após minha viagem eles tenham começado a vender em SP, PR e outros estados).

Hotel Brisamar em São Luís MA
Hotel Brisamar em São Luís MA

Foi o que fiz ao escolher o Brisamar! Localizado em frente ao mar, na área nobre da cidade, oferece quartos confortáveis e estrutura bem confortável. Não usamos a piscina, tampouco o restaurante (que serve buffet de frutos do mar). O café da manhã foi delicioso e a localização do hotel oferece comércio próximo. Gostamos muito de nosso mensageiro, o qual explicou muitas coisas enquanto transportava nossa bagagem.

Restaurante Cabana do Sol em São Luís MA
Restaurante Cabana do Sol em São Luís MA

🍛 Em termos de alimentação, posso dizer que:

  • achei as bebidas mais caras que em outros lugares que já viajei, caipiroska por exemplo à 20 reais.
  • achei os pratos BEM servidos!
  • atendimento bem direto e sem muita cordialidade.

O destaque vai para o Restaurante Cabana do Sol. O que dizer dessa refeição?

Li muitas avaliações no Trip Advisor relatando a fartura de comida, mas nada se compara com a cara de surpresa da minha tia aí nessa foto ilustrando o tamanho do prato que nos foi servido.

Existem dois restaurantes Cabana do Sol: um fica na litorânea, mais afastado, dizem que é aconchegante devido à localização. O outro ficava pertinho do hotel, e foi pra lá que decidimos ir.

Lembro-me que a refeição escolhida foi a carne de sol (para 02 pessoas), ao custo aproximado de R$ 115.

Serviram em nossa mesa:

🍲 porção de mini pastéis de entrada;

🍲 um pedaço generoso de carne de sol;

🍲 manteiga quente (só descobrimos no final o que era);

🍲 dois tipos de arroz: escolhemos o baião de dois e o famoso arroz de cuxá;

🍲 mandioca;

🍲 purê de batatas;

🍲 feijão;

🍲 farofa;

🍲 três pedacinhos de rapadura.

É óbvio que a fartura foi tanta que comemos somente 1/3 do prato. Estava tudo delicioso!

Aeroporto de São Luís MA
Aeroporto de São Luís MA

Sobre locomoção em São Luís

Tivemos muito azar! Pegamos taxistas super mal educados e ignorantes, não conversavam, andavam pelo trânsito como se fôssemos objetos inanimados (uma verdadeira corrida), e inclusive um último (no dia em que pegamos um táxi da rodoviária ao shopping) foi o caminho inteiro bufando de raiva (não sabemos do quê exatamente) e ao sair do táxi bateu a porta com tanta força que ficamos até com medo. Deu a impressão de que não tinha gostado de fazer uma corrida curta, sei lá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *