Lagoa Misteriosa: dicas de selfies e fotos

Lagoa Misteriosa: flutuação e mergulho em Jardim MS
Lagoa Misteriosa: flutuação e mergulho em Jardim MS

A Lagoa Misteriosa fica em Jardim – MS, a 45km distante de Bonito. O passeio permanece com atividades de flutuação e mergulho entre os meses de abril/maio a setembro. Na outra época é aberta somente com mergulho para quem tiver a licença.

 Esse é um dos meus passeios preferidos. 

Abaixo listo alguns detalhes para a visita de vocês ser perfeita:

Dome na Lagoa Misteriosa
Dome na Lagoa Misteriosa

➡ pode levar câmera sub, celular com capinha à prova d’água, gopro, dome, etc. Não recomendo levar câmera que não seja sub, pois o deck de apoio é pequeno e nem sempre há espaço para deixar suas coisas em segurança (sem molhar). Neste ano o deck estava com o nível de água acima, um pouco inundado.

➡ é fundamental levar o cordão da gopro (ou bastão flutuante), pois se perder sua câmera, capaz de nunca mais recuperar.

➡ pode levar o dome para fazer fotos, mas não se esqueça de fotografar sumerso (100%), pois as fotos embaixo d’água ficam lindas!

➡ os melhores locais para fotos com o dome são: próximos à escada de acesso (existem agora milhões de fotos assim) e também próximos àquelas bóias azuis nos dois dutos da lagoa.

Lagoa Misteriosa
Lagoa Misteriosa

O azul é indescritível, assim como todo o ambiente dentro d’água. Minha descrição do passeio é: dois mundos diferentes, um dentro e outro fora 💙

Como fica na mesma fazenda que o Rio da Prata, vale a pena visitar os dois no mesmo dia.

Anote aí: os melhores horários para fotografar na lagoa são pela manhã, pois há maior claridade.

Meu último guia no passeio me deu uma informação nova: os melhores meses para ter a água azulzinha e visibilidade maior são em agosto e setembro. Vou voltar lá para conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *